Postagem em destaque

CASAL QUE OROU POR FILHO EM VEZ LEVÁ-LO AO MÉDICO PEGA SEIS ANOS DE PRISÃO

Oregon City, no estado de Oregon (EUA) parou para acompanhar uma condenação polêmica: Dale e Shannon Hickman, foram condenados a 75 meses de prisão e três anos de liberdade condicional pela morte de seu filho que poderia ter sido facilmente evitada caso a tivesse procurado um médico ao invés de acreditar na cura através da fé. Com o tribunal lotado de fiéis seguidores da igreja, que evita o uso da medicina tradicional, acreditando na cura através da fé, o júri decidiu por unanimidade condenar por homicídio em segundo grau o casal cristão pela morte do filho, David Hickman. O Juiz Robert Herndon que sentenciou o casal disse que as evidencias eram muito claras e assim aplicou a pena mínima, obrigatória sob as normas de condenação do Estado. “Como as evidências apresentadas pelas testemunhas são tão contundentes, tornou-se claro para mim e certamente para o júri que esta morte, simplesmente, não precisava ocorrer”, disse Herndon. Antes da condenação o casal implorou por m...

Fiel de 103 anos bota pastor pentecostal para correr depois de ter sido expulsa da igreja batista que frequentou a vida toda

Esta senhora é da turma do Genizah

Genora Hamm Biggs, de 103 anos, frequentou assiduamente a comunidade Batista em Elberton, Geórgia (EUA) desde sua infância. Ela se tornou membro da comunidade aos 11 anos de idade após ser batizada. Seu pai foi um dos fundadores da comunidade e pastor por muitos anos. Genora trabalhou na secretaria da congregação por 40 anos.

Há alguns meses, Genora recebeu o comunicado do atual pastor, Tim Mattox, (no cargo a seis anos) informando de seu desligamento sumario do rol de membros além de proibir a sua presença na congregação, seja a que título for.



As desavenças entre o pastor Mattox e a centenária fiel iniciaram-se quando Genora passou a questionar o estilo de pregação e a doutrina defendida pelo novo pastor. Segundo Genora, o estilo a que ela se refere como "Holiness" (na verdade, segundo apurado, não exatamente seguindo o movimento Holiness, mas uma proposta pentecostal ) não condiz com a confissão de fé batista e, muito menos, com a os princípios da convenção Batista do Sul dos Estados Unidos e da tradição centenária da congregação Batista de Elberton. 


Após um debate acalorado, o pastor - que como sabemos é geralmente um ser que tem dificuldade de ser questionado - enviou missiva informando: 

"Esta carta é para informá-la que, de acordo com o Estatuto Social da Union Grove Baptist Church, e pelo voto dos membros ativos, qualquer associação ou associações que você já teve com esta igreja estão agora oficialmente revogadas". A senhora não pode retornar à congregação, seja a que titulo for."

Dona Genora que pode ser velha mas não é boba, contratou advogado e reverteu a situação. Segundo o seu defensor: "Esta é a única igreja que ela já conheceu", foi o avô dela quem começou a igreja. Genora Hamm Biggs está agora autorizada a regressar à Union Grove Baptist Church em Elberton, Ga. – E o pastor que a expulsou é o único que não vai estar de volta, disse o advogado."

Genora Hamm Biggs agora tem a chave da igreja e é responsável, junto com os outros membros da igreja, para a eleição de um novo pastor.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns devotos do Hinduísmo bebem urina de vaca por cura de doenças