Reprodução da página da Igreja Universal do Reino de Deus com chamada para artigo com dicas de moda para mulheres
A Igreja Universal do Reino de Deus reproduziu em sua página na internet um artigo da Folha Universal, jornal de propriedade da igreja, com dicas de moda aos visitantes do Templo de Salomão.
Intitulado "O que vestir para ir ao Templo de Salomão?", ele é destinado às mulheres e repleto de termos em inglês. "Observe como o básico se transforma com os acessórios certos. Se permita fazer novas combinações. Não se preocupe em se vestir com o'top trend' da moda, mas, sim, de temor e respeito", diz a introdução do artigo.
A seguir, a publicação enumera dicas para as mulheres que visitam o templo. A primeira é o sobre o uso da mídi, um tipo de saia que termina na altura da canela. "Nova queridinha do guarda-roupa feminino, com ela, a produção não passa despercebida. Ela é ultrafeminina e, ao mesmo tempo, deixa o look irreverente. O ideal é subir no salto para valorizar toda composição e deixar a postura mais esguia".
A orientação seguinte é sobre o uso de rendas e transparências. "Femininas e confortáveis, as rendas falam por si só e e garantem aquele 'glamour touch' à produção. As blusas transparentes, usadas com segunda peça por baixo, também propõem um visual contemporâneo".
O artigo também orienta a mulher que optar por uma calça. "De preferência os modelos com mais personalidade, com pantalonas em tecidos nobres, flare epalazzo pants. Mas a cropped é uma boa opção. As estampas chamativas, comoanimal print, devem ficar aposentadas, mas só a modelagem da calça já falará por si só".
Ainda há dicas sobre o uso de sapatos -- "democrático e infalível, o monocromático não deixa nada a desejar, mas o trunfo é apostar nas texturas inusitadas para quebrar a monotonia da cor única" -- e acessórios como bolsas -- "clutches nos tonscandies, de pedras ou transparentes dão um toque jovial".
"Opção certeira e elegante, o black'n white é uma escolha segura. Mas a produção que tinha tudo para ser minimalista, com acessórios corretos, quebra o ar conservador", prossegue o texto.
O que evitar
Por fim, o artigo enumera itens que devem ser evitados no templo -- legging, jeans e bolsas usadas para trabalhar -- e recomenda o uso moderado de maquiagem. "Jamais exagere nos acessórios, fendas, decotes e roupas curtas", acrescenta.
"Contudo, entendemos que Deus não olha a aparência de ninguém e que Ele realmente se importa com o seu coração. Mas a ocasião de ir à igreja buscar a Deus exige reverência, respeito e temor. (...) Por isso, vista-se como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante", alerta o artigo.
|
Comentários
Postar um comentário