Postagem em destaque

CASAL QUE OROU POR FILHO EM VEZ LEVÁ-LO AO MÉDICO PEGA SEIS ANOS DE PRISÃO

Oregon City, no estado de Oregon (EUA) parou para acompanhar uma condenação polêmica: Dale e Shannon Hickman, foram condenados a 75 meses de prisão e três anos de liberdade condicional pela morte de seu filho que poderia ter sido facilmente evitada caso a tivesse procurado um médico ao invés de acreditar na cura através da fé. Com o tribunal lotado de fiéis seguidores da igreja, que evita o uso da medicina tradicional, acreditando na cura através da fé, o júri decidiu por unanimidade condenar por homicídio em segundo grau o casal cristão pela morte do filho, David Hickman. O Juiz Robert Herndon que sentenciou o casal disse que as evidencias eram muito claras e assim aplicou a pena mínima, obrigatória sob as normas de condenação do Estado. “Como as evidências apresentadas pelas testemunhas são tão contundentes, tornou-se claro para mim e certamente para o júri que esta morte, simplesmente, não precisava ocorrer”, disse Herndon. Antes da condenação o casal implorou por m...

Nos anos 80 R.R. Soares públicou um anúncio da "cura gay"

Começando pela cura do
'distúrbio' da homossexualidade,
o pastor montou um império



Cópia de um recorte do jornal “O Globo” de 13 de fevereiro de 1987 que circula nas redes sociais mostra um anúncio do pastor R.R. Soares prometendo a cura do homossexualismo, a “cura gay”, nos termos de hoje em dia. 

Apresentando R.R. Soares como “um homem de Deus que luta por você”, o anúncio se refere de forma bastante depreciativa aos homossexuais, o “fenômeno gay”.

Diz: “É grande o número de pessoas que sofrem de homossexualidade. Vivem miseravelmente com suas consciências a acusá-las”.

No anúncio, Soares afirma que a origem do “distúrbio” é espiritual. “Tenho tratado de muitas pessoas [...] e tenho visto inúmeros casos de cura.”

Soares deixou de tratar desse “distúrbio”, ao menos de maneira explícita como fazia naquela época, quando a sua igreja, a Internacional da Graça de Deus, tinha 7 anos.

Em relação a outros pastores que usam a TV para pregações, ele é discreto, não se envolvendo em polêmica como Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdemiro Santiago.

Por isso, Soares tem aumentado seu império sem chamar muito a atenção. Sua igreja tem no Brasil mais de 2.000 templos, e está presente em pelo menos 11 países.

O pastor possui canais de TV por assinatura, distribuidora de filmes evangélicos e emissoras de rádio. 

Ele acaba de comprar a rádio Estadão (AM/700 Khz), do jornal “O Estado de S.Paulo”.

A emissora já se chamou “Eldorado” e foi uma das melhores em jornalismo. 

Agora, vai se chamara "Nossa Radio" e se dedicará à programação gospel, tornando-se em mais uma concessão pública a serviço do proselitismo religioso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns devotos do Hinduísmo bebem urina de vaca por cura de doenças