Postagem em destaque

CASAL QUE OROU POR FILHO EM VEZ LEVÁ-LO AO MÉDICO PEGA SEIS ANOS DE PRISÃO

Oregon City, no estado de Oregon (EUA) parou para acompanhar uma condenação polêmica: Dale e Shannon Hickman, foram condenados a 75 meses de prisão e três anos de liberdade condicional pela morte de seu filho que poderia ter sido facilmente evitada caso a tivesse procurado um médico ao invés de acreditar na cura através da fé. Com o tribunal lotado de fiéis seguidores da igreja, que evita o uso da medicina tradicional, acreditando na cura através da fé, o júri decidiu por unanimidade condenar por homicídio em segundo grau o casal cristão pela morte do filho, David Hickman. O Juiz Robert Herndon que sentenciou o casal disse que as evidencias eram muito claras e assim aplicou a pena mínima, obrigatória sob as normas de condenação do Estado. “Como as evidências apresentadas pelas testemunhas são tão contundentes, tornou-se claro para mim e certamente para o júri que esta morte, simplesmente, não precisava ocorrer”, disse Herndon. Antes da condenação o casal implorou por m...

Quipá para pedir dízimo a fiéis no Templo de Salomão

Quipá Universal

Durante culto, pastor sugere que seguidores doem pelo menos 50 reais para a igreja


A Igreja Universal tem inovado na maneira de recolher o dízimo no Templo de Salomão. Quipás - espécie de chapéus usados pelos judeus como símbolo de devoção - de veludo, com uma pequena abertura lateral, foram distribuídos aos presentes no culto. Neles, os fiéis encontravam um envelope de papel, que deverá ser devolvido em três semanas com uma oferta em dinheiro.
Publicidade
Em suas aparições recentes, Edir Macedo, dono da Universal, está sempre com o adereço. Os bispos que ministram o culto no Templo de Salomão também o fazem de quipá. 
"Não precisa andar com o quipá na cabeça. Pode colocar no bolso. Então você vai sempre lembrar de agradecer a Deus. Se naquele dia você ganhou um real, coloca dez centavos. Se ganhou 1 000 reais, coloca cem", disse um dos pastores na celebração.
Ele também sinalizou que uma quantia mínima de doação seria apreciada. "Sete é um número sagrado. Peço a vocês, gente, que juntem sete notas de vinte reais. Se isso não está dentro da sua oferta, então tente pelo menos juntar sete notas de dez", pediu repetidas vezes com um forte sotaque carioca. Depois, baixou as expectativas. "Se você só tiver uma nota de cinquenta, tudo bem. Amém, pessoal?".
Quem estava ali pela primeira vez também foi conclamado a doar. Um papel com espaço para escrever e pedir proteção a cada membro da família foi distribuído. "Mas isso você pode fazer em qualquer lugar. Pode ligar em uma rádio e dar o nome de um familiar seu para pedir oração. Qual a diferença aqui? A diferença é o tamanho da oferta."
No dia em que o templo abriu para o público, o mesmo pastor surpreendeu o público pedindo dinheiro para consertar um dos portões de entrada da nova sede, que havia sido atingido por um ônibus dias antes. Na ocasião, foram exibidas em um telão fotos do acidente. "Sabem quanto vai custar o conserto disso para a gente? Cento e cinquenta mil reais", disse o pastor à época. "Mas, se todos ajudarem, com a graça de Deus vamos conseguir superar isso. Quem puder, dá mil. Quem não puder, dá quinhentos, dá cem. Só peço que, para conseguirmos resolver isso rápido, cada um dê pelo menos vinte reais." O orçamento, segundo a igreja, ficou em 150 000 reais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns devotos do Hinduísmo bebem urina de vaca por cura de doenças