Postagem em destaque

CASAL QUE OROU POR FILHO EM VEZ LEVÁ-LO AO MÉDICO PEGA SEIS ANOS DE PRISÃO

Oregon City, no estado de Oregon (EUA) parou para acompanhar uma condenação polêmica: Dale e Shannon Hickman, foram condenados a 75 meses de prisão e três anos de liberdade condicional pela morte de seu filho que poderia ter sido facilmente evitada caso a tivesse procurado um médico ao invés de acreditar na cura através da fé. Com o tribunal lotado de fiéis seguidores da igreja, que evita o uso da medicina tradicional, acreditando na cura através da fé, o júri decidiu por unanimidade condenar por homicídio em segundo grau o casal cristão pela morte do filho, David Hickman. O Juiz Robert Herndon que sentenciou o casal disse que as evidencias eram muito claras e assim aplicou a pena mínima, obrigatória sob as normas de condenação do Estado. “Como as evidências apresentadas pelas testemunhas são tão contundentes, tornou-se claro para mim e certamente para o júri que esta morte, simplesmente, não precisava ocorrer”, disse Herndon. Antes da condenação o casal implorou por m...

bolsonaro passaporte diplomatico

Bolsonaro concede passaporte diplomático ao missionário RR Soares

 O presidente Jair Bolsonaro concedeu passaporte diplomático ao pastor RR Soares, da Igreja Internacional da Graça, e a sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares.

O Itamaraty publicou a portaria da concessão ao privilégio com validade de três anos no dia 4 de junho de 2019.

No entender do Governo Bolsonaro, RR Soares precisa do passaporte especial para “desempenhar de maneira mais eficiente suas [do pastor] atividades em prol das comunidades brasileiras no Exterior”.

RR Soares e sua mulher já tinham obtido o passaporte diplomático em junho de 2016, mas uma decisão liminar da Justiça cassou o privilégio por considerá-lo “desvio de finalidade”.

Em abril de 2019, Bolsonaro concedeu o passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo e sua mulher, Eunice Bezerra.

Diante da possibilidade de a concessão de anulada pela Justiça, Bolsonaro falou que voltaria a conceder o privilégio ao líder da Igreja Universal.

RR Soares e Edir Macedo têm avião com capacidade de voo transcontinental.

O Ministério Público do Estado de São Paulo estava investigando em 2009 suspeitas de que a Igreja Universal estava usando aviões para tirar ou colocar dinheiro no país, o que configuraria crime de lavagem de divisas.

Um decreto assinado em 2006 pelo então presidente Lula regulamentou as 12 classes de autoridades que têm direito ao passaporte diplomático, que garante tratamento especial a seus portadores em embarque e desembarque em qualquer aeroporto do mundo.

Na lista dessas autoridades não consta as de religiosos, mas os governos petistas foram os primeiros a conceder o privilégio que afronta o Estado laico brasileiro. 

Com informação do Diário Oficial da União e de outras fontes e foto de divulgação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns devotos do Hinduísmo bebem urina de vaca por cura de doenças